Faça bom resumo da memória ! Exclua os conhecimentos que não passam de sucatas mentais. Busque a imaginação criativa, empreenda a si mesmo ! - Elanklever

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Frases reflexivas comportamentais, filosóficas e românticas do pensador"

Fé é comprometer-se, é ter compromisso com objetivos. Crer é talvez um achar, acreditar, talvez um pode ser. 
Elanklever

"Nem todos perdem seus sonhos, apenas perdem-se neles"
 Elanklever

"Liberdade é o direito até de errados criticarem aos certos"
Elanklever

Saí de madrugada, em cada esquina me parecia o dia ter terminado, o mundo por ali passado, eu, o último caminhante no mesmo destino e ainda atrasado.
ELANKLEVER

"Busque oferecer seu melhor, porque quanto ao pior, pegam até sem sua autorização" Elanklever

"Enquanto alguns buscam estarem preparados, outros a muito já estão pré parados"
Elanklever

"Um riso sarcástico e despreocupado, pode guardar uma lágrima que não se dá a conhecer"
Elanklever


"Em um regime politico em que, o poder constituído pouco interessa pela educação, e alunos pouco pela instrução, os professores atrapalham a ambos"
 Elanklever

"O saber sem resolver, não é evolução" Elanklever

"Quantos querem direitos aleijados das obrigações" Elanklever

"A desvergonhabilidade do caráter, está matando a vergonha"  Elanklever

"Misturam-se, liberdade de expressão com abusos, patifarias e desvergonhas" Elanklever

"O vício da informação de consumo, embota o raciocínio reflexivo" Elanklever

"Navegue na superfície da Internet, a aprofunde-se nos livros" Elanklever

"Enquanto o poder quer reforçar grades, os pensadores abrem espaços" Elanklever

"Um povo culto, atrapalha projetos" Elanklever


"Filosofar é buscar formas construtivas na mente, arquitetar através de reflexões, construir e elaborar  pensamentos, primar por objetivos. Um tanto diferente da busca da razão, que nada mais é que a equação de ideias dedutivas ou indutivas. A filosofia como dito busca a construtibilidade,  não verdades ou mentiras, não o falso ou o real, mas o sair do óbvio em busca da criação e recriação de valores mentais. O não entendível tornando-se entendível  através de dados e não de informações, porém muitos desvios tem se feito, pois buscam palavras poucos usuais, difíceis, porém temos que buscar ideias não usuais, para não apenas se criar palavras,  determinando assim novas definições reflexivas, ações e reações"
ELANKLEVER


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Socorra sua motivação

Existe livro que ao adentrarmos à suas páginas, logo detectamos que trata-se de um cofre mental com ideias sugestivas, degustáveis as quais pode nos levar a ação pela dinâmica nele contido.
Voltei após alguns anos a ler este livro do atuante "palestrante e escritor" Prof. Marins "Luiz Marins Filho" - Socorro preciso de motivação - Editado este ao qual reli, em 1995. O mesmo flui de forma a que parece eu estar de posse dos - scripts ainda não editados - visto a dinâmica e atualidade das citações e artigos ali inseridos e discorridos, um escrito adolescente de apenas 17 anos, (17.05.2012), porém com uma bela bagagem.
Seus tópicos diversos, são tão atuais e serão no futuro para aqueles que ainda não leram, e mesmo revisão para os que ja leram. Entusiasmo, ouvir, credibilidade, detalhes, iniciativa, sucesso, inveja, arrogância. Palavras que são tratadas dentro da extensão do texto de forma taxativa,  explicativas e bem colocadas.
Uma ótima leitura para aqueles que estão inseridos nas transformações aceleradas, e sentem-se as vezes sem o combustível, ou com combustível de baixa qualidade. O pensamento criativo, reflexivo. Entre muitas expressões e colocações essenciais e interessantes. Aparece alí uma lista de atitudes que embasa um bom profissional, sendo a primeira: Organização de detalhes.
Entre um manancial de informações, se transformado em conhecimento e em ação, pode auxiliar na auto renovação e ampliar horizontes mentais, emocionais.  Um livro sem malabarismos técnicos, mas direto e objetivo. Quem busca valores, bases para administrar melhor seus relacionamentos, pessoais, profissionais, sociais. Não li as novas edições, mas com certeza penso que as mesmas estão ampliadas, visto que o autor é um pesquisador e uma dinâmica bandeira, buscando e levando, conhecimentos que atuam na formação, transformação, reformação, demolindo a deformação comportamental.
Recomendo esta ótima leitura.
Livro : Socorro preciso de motivação - Prof. Luis Marins Filho

Comentário: Precisamos estudar, para não tornarmo-nos cheios de boçalidades. O estudo nos oferta base, estruturas e objetivos, conhecimentos técnicos e conceituais. Estudo reflexivo e degustativo.
 O pensador nos oferece este citação: "O boçal, é aquele que se acha, mas ainda não se encontrou" Elanklever
Elvio Antunes de Arruda
elvioaa2005@gmail.com


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Depressão e maturidade

Um povo, uma sociedade, comunidade aculturada, naturalmente é aquela cujo acesso a informação e conhecimento, entra em coadunancia com a visão, o sentido da busca interior,  realizaçõoes educacionais e culturais que venham ao encontro de  anseios. Começa-se com a autobusca, autoconhecimento, a reflexão filosófica baseada no próprio modo de ver e viver. Forma-se então uma ponte um tanto segura no tempo, que dá conforto e segurança ao passante, sendo este, a si mesmo.
A Instrucionalidade da educação, traz a autoestima individual, o senso de valor, pesquisa-se dados, sentidos, estruturas e outras funções mais do comportamento e personalidade na busca de "carácteres úteis, valores individuais e sociais", estruturando o caráter, qualificando o senso do existir.
Ao adentrar ao livro "Depressão e Maturidade" - da psicóloga Maria Célia de Abreu, vemos um trabalho científico, pesquisas e avaliações, muito bem elaboradas com informações e assuntos desta àrea,  levados ao leitor de forma simples abordando assuntos úteis, bem não só úteis mas, essênciais,  e aplicaveis ao dia a dia. Idade não é maturidade, maturidade é expressar-se assim.
A mesma oferece ao leitor um leque de informações, peneiradas e ordenadas de forma a atingir o objetivo proposto.
Ex: Fontes de depressão, fatores desencadeantes, a lentificação ou agitação - hiperatividade também é depressão. Perdas e ganhos fazem parte do humor psicológico - quanta gente pensa, eu mesmo assim pensava, que a depressão provinha somente de perdas, porém, são muitos e diversos fatores psicológicos.
Muito boa leitura pesquisatória, dados a avaliar e inserir aplicativamente na personalidade, orientativa e com bela referência bibliográfica.
O que eu li foi edição  2003, vou buscar uma edição mais nova, com certeza, naturalmente com novos resultados de  experiências e pesquisas
Livro: Depressão E Maturidade
Editora Plano
Maria Celia de Abreu.

Até lembrei-me de uma frase o do pensador: "Só fica se significa" Elanklever, e também:
"A angústia do existir, também precisa de gerenciabilidade" Elanklever

Sei que ao ler este livro encontraremos muitas significâncias no  dia a dia.

Elvio Antunes de Arruda
elvioaa2005@gmail.com

terça-feira, 15 de maio de 2012

Aplicabilidade do pensar

Sempre apreciei e aprecio uma leitura, boa ou não fundamenta na análise, avaliação a que cada um propõe
aos seus interesses.
Ao abrir o Livro " Como ter ideias inovadoras - Jim Wheeler - Market Books do Brasil" - Passei a sentir a importância, valor e utilidade das palavras alí contidas. Entre muitas interessantes e aplicáveis, no andamento e mesmo correção do pensamento. Entre elas: Ferramentas mentais, âncoras, rota mental, filtros de sobrevivência, conflitos mentais. Tudo bem exemplificado diante de atitudes mal coordenadas no dia a dia, mostrando derrotas, insucessos, criados apenas por mal direcionamento mental e emocional.
De início parece um pouco técnico, fui adentrando, confesso que logo percebi que são realmente ferramentas aplicáveis. Vou relê-lo, estudá-lo.
Ex: Na pág. 40, enfatiza inclusive anotar pessoas que são candidatas a sabotadores de nossos projetos, ver o positivo e o negativo situacional. "faça uma lista".
Entre muitos, O capítulo do pensamento convincente. Faz parte da habilidade mental, vai deste a autoestima ao pensamento positivo. Desenvolva seu pensamento CONVINCENTE. Faz parte de modelos de reflexão, aja.
É um livro para estudo, o mesmo vai enriquecer o leitor, dando melhor forma aos pensamentos e direcionamento emocional. Muito bom !!!

Como ter ideias inovadoras - Jim Wheeler

OBS:
Nossos pensamentos, formam nossa forma de ser, ver, ouvir, sentir, o tempo como  mão colocada a um carimbo nos deixa marcados,  o pensador Elanklever nos oferece esta citação onde podemos começar a pensar, repensar, e dispensar.

"Não permita o passado, tratá-lo como vítima de si mesmo" Elanklever
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...