Faça bom resumo da memória ! Exclua os conhecimentos que não passam de sucatas mentais. Busque a imaginação criativa, empreenda a si mesmo ! - Elanklever

sexta-feira, 27 de julho de 2012

EDIFÍCIO DE IDEIAS




"Vejo minha biblioteca como apartamentos em um grande edifício de ideias. 
Ali residem escritores - seus escritos. 
Quando abro um livro é como o abrir de uma janela. 
De fora para dentro leio suas paredes, dedicadamente escritas."

Elanklever

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Frases no twiter 13.07.2012

Clique sobre a imagem para ampliá-la

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Transmissão de pensamento

"Com as palavras você faz a transmissão de pensamentos, realmente é uma mágica" Elanklever

Adaptabilidade ou corruptibilidade


Adaptabilidade ou Corruptibilidade

Adaptar-se! A nossa capacidade de sobrevivência tanto física, emocional, psicológica e espiritual, está intimamente dependente de nossa habilidade em adaptar-se ao mundo  que vivemos, o meio, a informações, as deformações e um leque muito grande de ações que nos atingem.

A constante adaptação, readaptação através das informações recebidas, vai imprimindo em nosso ser as marcas que serão base de nossas expressões, ações, reações perante o meio onde estamos inseridos. A ponte entre o eu e o nós.
Nossa visão de mundo estará sempre sendo  alterada, modificada, ampliada,  baseando em decisões, certezas, hábitos. Sendo isto espontâneo ou forçado, livre ou comprometido.

Sempre estaremos em fase de construcionalidade ou desconstrucionalidade. Vemos então claramente que precisamos ser “proativos” para adaptarmos, e os reativos que não estão dispostos a isto. Não que os reativos  deixem de estarem prontos a adaptar-se, mas ainda não estão no momento certo, para a tal decisão.

Estamos sempre nos adaptando às situações, controladas ou não. Estudos, profissão, relações interpessoais, enfim um universo de decisões.

Quando formamos hábitos e que precisamos trocar estes hábitos, muitas vezes isto se torna um tanto difícil, visto que nos adaptamos e nossos hábitos emolduram nosso modo de ser.

Temos então que buscar sempre o melhor mirante para observamos o horizonte de nós mesmos, e estarmos dispostos a mudar conceitos, hábitos enfim como dito, adaptarmos ao sistema que estamos inseridos. Nem sempre aqueles que nos orientam estão tão bem orientados, o importante é adquirir sendo crítico “senso”, porque crítica qualquer um pode fazer, porém o bom senso é uma conquista.

Ex: Somos chamados de consumidores, o sistema nos leva a ser um consumidor, fonte de receitas a outros, e aí? Quem ganha quem perde, diante desta situação? . Como dito, bom senso. A capacidade em adaptar-se, inserir e ser inserido é muito importante, visto que todo profissional, ou ser humano, vive e sobrevive de decisões, e quanto mais certas e objetivas, mais produtivo é o resultado.

Uma simples observação: O inteligente não adaptado é muito menos produtivo ante o limitado, porém adaptado, e muitas vezes nossas qualidades não avaliadas corretamente pode tornar-nos inaptos a adaptação. Pense, repense, avalie, analise, visto que em toda e qualquer profissão precisa-se de pessoas que avaliam e investem suas experiências, conhecimentos e inteligência de forma produtiva e socialmente aceita.

Pensamentos são palavras ainda não ditas, pensar melhor nos faz falar e agirmos melhor, Palavras transmitem pensamentos.

Será que se não adaptamos tornamo-nos corrompidos? Qual sua visão de corrupção?

Elvio Antunes de Arruda
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...