Faça bom resumo da memória ! Exclua os conhecimentos que não passam de sucatas mentais. Busque a imaginação criativa, empreenda a si mesmo ! - Elanklever

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Futuro sem história

"Um passado apenas na memória, um presente fútil e vazio, um futuro sem história"

ELANKLEVER

Esta frase é de reflexão filosófica, não uma afirmação, nem uma negação. O pensador ao criar citações, busca apenas tirar a mente do óbvio. O objetivo primário do pensador, é levar outras pessoas a pensarem, visto que o pensamento é a unica liberdade alada do ser humano, outras liberdades são estabelecidas por limites e não podem serem possuídas, pois se assim fosse não seria mais liberdade.
A filosofia criativa nos leva a objetivos, a trincar o óbvio, é semente, é polem de ideias, quando plantadas em mentes férteis passam a produzirem.

Elvio

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


.
Fé ou razão? Quem não sabe nem uma coisa nem outra, escolhe uma,  ou outra. Porém quem busca o conhecimento bem sabe. "Razão fundamenta a fé e  fé dá objetivos à razão". Vemos tanta fé e razão, nulas, insanas, falsas e outras mais que servem apenas para descanso à necessidade do pensar.
Elanklever

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ouro e Cascalho

‎"Interessante: Fui a um garimpo. Observando o balanço da bateia, verifiquei. O que não presta saí por cima, e o ouro fica ao fundo, é o que sobra. Que estranha analogia podemos ver nos dias de hoje, em muitas empresas quem está por cima que é o bom, na política, na religião. Muitos cascalhos ficando por cima e não saindo. Precisamos aprender a conhecer e reconhecer, o que é ouro e o que é cascalho"
ELANKLEVER

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...