Faça bom resumo da memória ! Exclua os conhecimentos que não passam de sucatas mentais. Busque a imaginação criativa, empreenda a si mesmo ! - Elanklever

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Frase de tempo - Elank Lever


Um minuto é uma frase do tempo, querendo lhe dizer algo
Elank Lever

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Conceito de valor - Elanklever

Todos dizem isto tem valor, isto não tem valor algum. Bem, o que é valor para você? O que significa “valor”: algo que venha apenas ser comprado ou vendido? Quanto você vale? Quanto vale algo que não se vende?

Algumas vezes defrontei com algumas frases que exigem “reflexão”; uma reflexão base para extração de novas e diversas outras formulações, ressignificando pensamentos, mentipulando ideias.

“Só dá valor quem o tem”. “Não se encontrará valores onde não se tem”; não espere pelo valor a ser dado por quem não o possui. O que seria valores?  Que valores são úteis? Em que valores você está investindo sua existência ? Ou não se vale a pena!

"Alguns usam a brevidade da vida para se degenerarem, outros, porém dizem: aproveitarei para polir meu tesouro.
Em conhecimentos? Tudo bem, mas um PEN DRIVE, tem muito mais conhecimento que sua memória pode redefinir. 
Bem! Existem conhecimentos úteis e inúteis, que valem e que não valem a pena. 

Viver de passado (conhecimento) pode entulhar a mente ao ponto de se arrogar  intelectual.

Conhecimentos técnicos e conceituais,  para desenvolvimento social e profissional, ótimo. Investir em si! 
Depende muito do leque de interesses, desejos e vontades. Aptidão em buscar e encontrar valores que venham ser úteis e reproduzam o investimento. Poucos investem em si mesmos, de forma fundamentada e estruturada na busca de valores eternos.

Seria o dinheiro o objetivo final? A única expressão de valor, com fim em si mesmo? Mas, qual o significado do mundo para aplicação do dinheiro? 

Como você vê o mundo nada mais é do que a metáfora de sua existência.
Será o mundo uma EMPRESA FINANCEIRA, um CIRCO, uma OFICINA, uma BOATE , uma VIAGEM, um CAMPO de futebol,  uma IGREJA, um caminho de fuga, um tudo, um nada, ou apenas estar na  fila.
Muitos pensam que o mundo é apenas a própria visão de liberdade.  Sim, somente a PRÓPRIA. Apenas uma navegação no nada a mais. 

Encontrar um fundamento para si, naturalmente gera uma estruturada visão, não se aleijando em “arrogância, dissimulações, falsas expectativas, ou nada de expectativa. 

Quantos e quantos riem até de si mesmos, julgando-se parte de um grande circo, sendo tal fato a própria METÁFORA.
Conformismo diante da indefinição... Esperar apenas.... O sabor da vida depende de quem a venha temperar, "Elank Lever" como um pensador disse: 

Quem não tem dúvidas, anda muito mal informado - Millôr"

"Só fica aquilo que significa". Elanklever


"Se da vida não se leva nada, então deixe algo melhor a que encontrou" - Elanklever



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...