Faça bom resumo da memória ! Exclua os conhecimentos que não passam de sucatas mentais. Busque a imaginação criativa, empreenda a si mesmo ! - Elanklever

domingo, 20 de setembro de 2015


Não há igualdade - Falsos são iguais

.
Igualdade não existe. Em todos lugares há os indiferentes.
.
Elank Lever


Ouvimos sempre comentários na mídia sobre igualdade, direitos, deveres. Será mesmo que o ser humano consegue ver e sentir na realidade o conceito de igualdade?

É muito claro que não.Com  pouco da utilização da reflexão, pode-se notar a infundada expressão na prática de tal afirmativa.

Nem como seres humanos somos iguais! Penso que esta palavra é totalmente mal colocada, objetivando "*mentipulações" populares buscando atingir o ego dos "indiferentes".

Existem sim, classes. Sempre existiu e sempre existirá. Quem gosta de estudar nunca vai ser igual aquele que já sabe tudo. Como cita o pensador:

"Quem tudo sabe, anda mal informado" Elanklever

Gostos são diferentes, objetivos, propósitos, sentidos de vida. Muitos buscam sentido. Outros muitos como se diz "Não estão nem aí". Muitos trabalham, sabem que com o trabalho podem conquistar. Outros, são os ditos espertos, consumidores e se folgam. E assim segue uma lista imensa de fatores da inequação social.

Aquele que vive preocupado com o mundo, tem uma visão de humanidade, é o primeiro que jamais será igual, pois, como dito há milhões de indiferentes que jamais serão iguais ao citado.
Se há os indiferentes há também os diferenciados, que naturalmente não se aliarão.

Então, como dito: Muitos aplicam este golpe, muito vantajoso em certas condições.

 Principalmente quando direcional a pessoas que não gostam de aplicarem-se a evolução, crescimento, desenvolvimento. Apenas preferem ser reducionistas em suas existências.

Politicamente falando. Esses que pregam igualdade: Pregam que há  muita igualdade, embora sejam "diferentes e indiferentes". Quando se trata de falsidades. Bem possivelmente os falsos são iguais, os invejosos são iguais, os mentirosos são iguais. Assim segue a lista, é só procurar. Sabe porque são iguais? Porque não existe grau. Não há meio ladrão, meio falso, meio invejoso. São todos iguais.


* Segundo o pensador:  Mentipulação = (Dominação pela mente)








terça-feira, 15 de setembro de 2015

Repassando a Agenda/2015

Do Livro: Nascido para Vencer - E Brasiliense pág. 

Aborrecer-se por muito tempo acelera a degeneração emocional e física, da mesma forma que o fazem os gestos inadequados. (30.05.2015)
Leva a reações inesperadas, inexplicáveis.

"Ao abrir um livro, vislumbro um horizonte, onde a vista vai muito além do ponto." - Elanklever

Fico realmente satisfeito quando vejo algumas de minhas frases creditadas a grandes pensadores, eles merecem. (03.06.2015) Elvio

Não quero tirar dúvidas, apenas confirmar as certezas (Elvio) (09.06.2015)

Creio no Deus Criador, não pela religião, mas pela ciência. (01.07.2015)

O estúpido julga que com agressão, torna-se cheio de razão (02.07.2015)

O estulto não sabe o quanto é inepto (02.07.2015)

O improvado não é o improvável, razão não se adquire com tendência subjetiva.
Elanklever (11.07.2015)

Quantos quilômetros já correu um especialista nos 50 metros? Só saber que 50 metros é 50, não o torna especialista. Elanklever (18.07.2015)

Para se renascer esperança, tem que haver semente.

Sem problemas, sem solução.

O ronco do motor não dirige o veículo, mas sim o silêncio do piloto.
Elanklever (25.07.2015)

Não critique alguém que entra em uma porta em busca de esperança. Pode ser a última. Elanklever (27.07.2015)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...