Faça bom resumo da memória ! Exclua os conhecimentos que não passam de sucatas mentais. Busque a imaginação criativa, empreenda a si mesmo ! - Elanklever

quinta-feira, 27 de maio de 2010

RUMO A ORIGINALIDADE !

.

Em determinado momento de minha vida, apresentaram-se duas estradas: dois caminhos, dois destinos, porém apenas uma a seguir.

Uma estrada muito passada, utilizada, cheia de rastros e marcas de passantes, outra, quase sem uso, por inutilidade ou por falta de costume, não se sabe.

Nesta encruzilhada de minha existência, parei, sentei e comecei a refletir – início de uma nova jornada mental.

Comecei a pensar nos porquês: sim, porque alguns entram pela mais utilizada? Por impulso? Pensando que os que mais acertam seriam muitos? E porque outros iriam preferir a outra ao vê-la menos utilizada, usada, percorrida? Será porque caminhar sobre rastros alheios seria mais seguro? A menos movimentada não seria estrada, mas apenas desvio? Alguns, talvez, não queiram saber e tampouco percebem o outro caminho. Quem sabe até julguem que melhor mesmo é seguirem pelo óbvio da multidão.

Num momento de decisão – que mudaria o destino dos meus passos – e, após muito pensar, aprendendo a refletir, senti que me tornei criativo, e assim escolhi aquela que não se apresentava; aquela que ninguém jamais teria visto; aquela sem movimento algum: a não desbravada. Então adentrei a solidão criativa e comecei a criar o inexistente, a cada passo um novo espaço, sim, o meu próprio caminho.

Logo encontrei o livre arbítrio, que auxiliando os estradeiros a mim servia como o primeiro tesouro – o poder de decidir e criar futuro.

Criei a diferença, assim o fiz, faço e farei. Neste caminho, encontrei a Deus, que em sua generosidade me deu a companheira onde podemos mesclar esta estrada.

Encontro muitos que fazem o mesmo, buscam o próprio caminho e encontram aquele que disse: Eu Sou o CAMINHO, Sou todas as coisas, EU SOU, pois esta estrada cruza todos os caminhos, e jamais se perde, pois é a luz de todas as estradas, a iluminação de todas as almas. Quem por ela passa jamais fica à deriva, no centro do caminho, jamais nas margens - marginalizado.

Esta fez, faz e fará a diferença!

Elvio Antunes de Arruda

Eland Rudás

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...