A coragem mal dirigida, mal orientada, a coragem conflitada, faz do homem uma geratriz de vítimas, faz de si mesmo sabotador da auto-estima.
A todos se faz corrente a certeza que um dia morrerão, porém, penso eu que poucos conquistarão a coragem de pensar, a satisfação do auto-encontro com a racionalidade pensante, nada mais nada menos do que a própria função do racional.
Mas, quantos dizem: Sou maluco, sou louco, sou isto ou aquilo, como se a isto viesse ao mesmo somar, uma infinidade de qualidades. Quão importante isto vem a servir, como elemento de estruturação de personalidade ?
Porém muitos se revoltam ao verem a si mesmos que, depois de muita brincadeira, tornam-se piadas passadas, mal contadas e, as vezes, revoltado com o culpado que torna-se muito difícil encontrá-lo, por vários fatores que não permite este encontro, muitas vezes consigo mesmo.
Toda evolução e progresso humano depende da ação inteligente, da evolução inteligente, e da seqüência construtiva de valores, fato fundamental para auto realização e a participação crescente junto ao meio.
Pois o medo de pensar, viajar na criatividade evolutiva – torna-se bem pior do que o medo de morrer, pois morrer é o ideal do nascer, mas ser inútil não é o ideal da inteligência.
Pensar é quebrar barreiras, é ir além, porém muitos preferem o riso sarcástico e que com muita coragem fogem.
“Como disse o pensador:
“Alguns tem seus pontos de vista, porém o pensador não se amarra a pontos, vai além de qualquer ponto, quer a criatividade pensante”
Elanklever
www.busqueocaminho.blogspot.com
Fonte: http://www.webartigos.com/articles/6333/1/Coragem-De-Pensar/pagina1.html#ixzz0xWw90S2z
Nenhum comentário:
Postar um comentário