Faça bom resumo da memória ! Exclua os conhecimentos que não passam de sucatas mentais. Busque a imaginação criativa, empreenda a si mesmo ! - Elanklever

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Ledor !

.
"Meu pensamento vôa no universo das letras, pousa nos livros, alimenta-se dos frutos desta árvore, nos galhos das palavras colho meus frutos, replantando, semeando idéias, que frutificarão na mente fértil bem cultivada, expandindo este universo nas imaginações recriadas, sim, crescendo a árvore do conhecer"
Elanklever

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Deus escreve por linhas que passam a existir, e o homem começa a escrever e logo passa a desistir, pois muitas vezes não sabe nem o que se está escrevendo"
Elanklever

sábado, 28 de agosto de 2010

Pensar é degustar, e não desgostar !

"As disfunções físicas afetam primeiro o individuo, porém as disfunções de personalidade afetam a família, relacionamentos, enfim em último plano, a si mesmo por desequilibrar o universo"

Elanklever

"Sucesso não são os holofotes externos, mas sim aqueles que iluminam a alma, quando os externos se apagam, os internos iluminam o caminho"

Elanklever

"O sucesso alheio, desperta nossos fantasmas em/ou o nosso eu desconhecido"

Elanklever

"Seu gosto jamais será uma critica exata, pois, quantos sentem-se donos da realidade, deuses doentios, pois criticar é fácil porém o senso é difícil, talvez não saiba que o leque do conhecimento humano o mantenha muito desinformado"

Elanklever

Elvio Antunes de Arruda

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Coragem é não pensar ?

A CORAGEM DE PENSAR !

A coragem mal dirigida, mal orientada, a coragem conflitada, faz do homem uma geratriz de vítimas, faz de si mesmo sabotador da auto-estima.

A todos se faz corrente a certeza que um dia morrerão, porém, penso eu que poucos conquistarão a coragem de pensar, a satisfação do auto-encontro com a racionalidade pensante, nada mais nada menos do que a própria função do racional.

Mas, quantos dizem: Sou maluco, sou louco, sou isto ou aquilo, como se a isto viesse ao mesmo somar, uma infinidade de qualidades. Quão importante isto vem a servir, como elemento de estruturação de personalidade ?

Porém muitos se revoltam ao verem a si mesmos que, depois de muita brincadeira, tornam-se piadas passadas, mal contadas e, as vezes, revoltado com o culpado que torna-se muito difícil encontrá-lo, por vários fatores que não permite este encontro, muitas vezes consigo mesmo.

Toda evolução e progresso humano depende da ação inteligente, da evolução inteligente, e da seqüência construtiva de valores, fato fundamental para auto realização e a participação crescente junto ao meio.

Pois o medo de pensar, viajar na criatividade evolutiva – torna-se bem pior do que o medo de morrer, pois morrer é o ideal do nascer, mas ser inútil não é o ideal da inteligência.

Pensar é quebrar barreiras, é ir além, porém muitos preferem o riso sarcástico e que com muita coragem fogem.

“Como disse o pensador:

“Alguns tem seus pontos de vista, porém o pensador não se amarra a pontos, vai além de qualquer ponto, quer a criatividade pensante”
Elanklever

www.busqueocaminho.blogspot.com


Fonte: http://www.webartigos.com/articles/6333/1/Coragem-De-Pensar/pagina1.html#ixzz0xWw90S2z
"Quer crescer ? Não se esqueça, árvores altas recebem o vento mais forte"
Elanklever

sábado, 21 de agosto de 2010

Opinião !! Leitores e Leitores.

"Tenho ouvido e lido: Parece-me até mesmo uma inconsciente e infame luta entre a edição de livros em papéis e livros eletrônicos.

Polêmica insana nos meios de comunicação: Como um dia ouvi alguém dizer: Quem guardará um email para a posteridade?. Quantos dados inseridos em um computador e num instante é perdido ?

O computador é arquivo ? arquivo falível !.
Jamais será lugar seguro para guardar dados. É muito simples ter um bom senso sobre isto, pois o papel do livro fica sendo livro de papel, e o papel dos "servidores eletrônicos" é guardar de forma dinâmica fornecer tais dados e cumprir seu papel.

Quão maravilhosa é uma página da internet !? E quão maravilhoso é um livro bem feito!?.
De maravilhas em maravilhas, de arte em arte, não é preciso a sobreposição de valores, pois cada um teu seu intrínseco e extrínseco valor, e muito !.

Quer que algo de seu computador fique para a história pessoal ? Imprima!.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

"Só fica, se significa"
Elanklever

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Tudo o que é bom dura o suficiente para ser inesquecível, e o mal, sempre mais do que o necessário para ser lembrado"
Elanklever

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Ninguém é substituível - o ser humano não é peça -tem DNA, não sendo igual a ninguém, apenas semelhante"
Elanklever

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SEU TERRENO !!!

"Somos ou temos um terreno ? O terreno espiritual é dado por Deus,
chama-se "Alma", quem não cuida de seu terreno espiritual,
pode deixar abandonado, criando ervas daninhas, bichos peçonhentos, e
ainda virar depósito de lixo. Não podemos deixar de limpar e cuidar
deste terreno. Senão poderão até cercá-lo, e ainda requerer posse de
terra abandonada e explorar até inutilizá-la. Pensar é bom, refletir é
degustar palavras, inclusive estabelecer limites"
Elvio/Elanklever

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"Deus nos deu a GRAÇA, o perdão e o sentido de busca na auto reconstrução, todos ganham, porém nem todos conquistam. No mundo vemos diariamente pessoas que ganham e perdem simplesmente por não conquistarem aquilo que ganharam, a cada momento, a cada minuto são as ações de conquistas que nos fazem dignos daquilo que ganhamos".
Elanklever
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...