Faça bom resumo da memória ! Exclua os conhecimentos que não passam de sucatas mentais. Busque a imaginação criativa, empreenda a si mesmo ! - Elanklever

terça-feira, 15 de maio de 2012

Aplicabilidade do pensar

Sempre apreciei e aprecio uma leitura, boa ou não fundamenta na análise, avaliação a que cada um propõe
aos seus interesses.
Ao abrir o Livro " Como ter ideias inovadoras - Jim Wheeler - Market Books do Brasil" - Passei a sentir a importância, valor e utilidade das palavras alí contidas. Entre muitas interessantes e aplicáveis, no andamento e mesmo correção do pensamento. Entre elas: Ferramentas mentais, âncoras, rota mental, filtros de sobrevivência, conflitos mentais. Tudo bem exemplificado diante de atitudes mal coordenadas no dia a dia, mostrando derrotas, insucessos, criados apenas por mal direcionamento mental e emocional.
De início parece um pouco técnico, fui adentrando, confesso que logo percebi que são realmente ferramentas aplicáveis. Vou relê-lo, estudá-lo.
Ex: Na pág. 40, enfatiza inclusive anotar pessoas que são candidatas a sabotadores de nossos projetos, ver o positivo e o negativo situacional. "faça uma lista".
Entre muitos, O capítulo do pensamento convincente. Faz parte da habilidade mental, vai deste a autoestima ao pensamento positivo. Desenvolva seu pensamento CONVINCENTE. Faz parte de modelos de reflexão, aja.
É um livro para estudo, o mesmo vai enriquecer o leitor, dando melhor forma aos pensamentos e direcionamento emocional. Muito bom !!!

Como ter ideias inovadoras - Jim Wheeler

OBS:
Nossos pensamentos, formam nossa forma de ser, ver, ouvir, sentir, o tempo como  mão colocada a um carimbo nos deixa marcados,  o pensador Elanklever nos oferece esta citação onde podemos começar a pensar, repensar, e dispensar.

"Não permita o passado, tratá-lo como vítima de si mesmo" Elanklever

2 comentários:

Inajá Martins de Almeida disse...

Muito bom livro realmente.
É o autor que nos adverte:

"Quando estamos ancorados em idéias negativas, não conseguimos enxergar as alternativas positivas nas situações".

"Quando você usar as ferramentas do pensamento criativo, criará uma atmosfera agradável em direção à solução do problema e os outros verão como é importante adiar a análise das idéias".

Há algum comentário em meu blog

http://retalhosdeleituras.blogspot.com.br/2010/06/como-ter-ideias-inovadoras-jim-wheeler.html

Ótima leitura. Livro de estudo e colocação em prática diária.

Unknown disse...

Obrigado pelo "comentário".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...