Faça bom resumo da memória ! Exclua os conhecimentos que não passam de sucatas mentais. Busque a imaginação criativa, empreenda a si mesmo ! - Elanklever

sábado, 20 de abril de 2013

Angústia distorcida.


A "angústia existencial" quando distorcida, pode estimular a comportamentos torpes, em nome da "fuga para a liberdade".
Levando o ser a uma historicidade de vida negativa, com atitudes desiquilibradas em si, e agressivamente a outros, afrontando o meio "interno" e "externo", dentro de uma postura insana de dono da razão, sem saber que a mesma possa ser apenas "equidade nula".
A angústia bem dirigida assim como a coragem também bem dirigida, pode ser uma ferramenta de ajuda ao ser, tornando-o mais criativo, envolvitivo, na busca constante de um objetivo e sentido na visão da vida.
Vemos claramente nos dias de hoje a "angústia distorcida" e a "coragem mal dirigida" sendo apresentada em diversos ângulos e leques das atitudes humanas, completamente fora de um bom senso natural e levando o ser a aviltáveis atitudes.
É bem claro que o ser humano luta diariamente com suas inseguranças, angústias, que provém das incertezas e auto desconhecimento, porém, alguns assimilam algumas qualidades protetoras, outros despendem suas energias na auto distruição, disfunção e muitas vezes chamando isto de prazer, para dissimular a "angústia distorcida".
A coragem mal dirigida leva o ser humano a auto destruição a curto, médio e a longo prazo, porém a coragem orientada o leva a criatividade, equalizações da própria existencialidade.
Assim como a angústia distorcida, onde se busca justificar com atitudes de auto destruição e a uma desestruturação do ser, em nome de realizações insanas, a direção dos valores existenciais pode levar o ser humano a fundamentos e realidades, bem maiores que as próprias verdades.
Infelizmente estes comportamentos afetam em muito a outros, esse leque de disfunções, com perfis muito sutis buscando afetar e buscando suas vitimas, formando um elo profundamente desgastante e anulante, àqueles que estão próximos.
Desde queixumes de passivismo, até atitudes desqualificadas de bom senso !!!
Reflex. Elanklever

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...