Faça bom resumo da memória ! Exclua os conhecimentos que não passam de sucatas mentais. Busque a imaginação criativa, empreenda a si mesmo ! - Elanklever

sábado, 20 de abril de 2013

Angústia distorcida.


A "angústia existencial" quando distorcida, pode estimular a comportamentos torpes, em nome da "fuga para a liberdade".
Levando o ser a uma historicidade de vida negativa, com atitudes desiquilibradas em si, e agressivamente a outros, afrontando o meio "interno" e "externo", dentro de uma postura insana de dono da razão, sem saber que a mesma possa ser apenas "equidade nula".
A angústia bem dirigida assim como a coragem também bem dirigida, pode ser uma ferramenta de ajuda ao ser, tornando-o mais criativo, envolvitivo, na busca constante de um objetivo e sentido na visão da vida.
Vemos claramente nos dias de hoje a "angústia distorcida" e a "coragem mal dirigida" sendo apresentada em diversos ângulos e leques das atitudes humanas, completamente fora de um bom senso natural e levando o ser a aviltáveis atitudes.
É bem claro que o ser humano luta diariamente com suas inseguranças, angústias, que provém das incertezas e auto desconhecimento, porém, alguns assimilam algumas qualidades protetoras, outros despendem suas energias na auto distruição, disfunção e muitas vezes chamando isto de prazer, para dissimular a "angústia distorcida".
A coragem mal dirigida leva o ser humano a auto destruição a curto, médio e a longo prazo, porém a coragem orientada o leva a criatividade, equalizações da própria existencialidade.
Assim como a angústia distorcida, onde se busca justificar com atitudes de auto destruição e a uma desestruturação do ser, em nome de realizações insanas, a direção dos valores existenciais pode levar o ser humano a fundamentos e realidades, bem maiores que as próprias verdades.
Infelizmente estes comportamentos afetam em muito a outros, esse leque de disfunções, com perfis muito sutis buscando afetar e buscando suas vitimas, formando um elo profundamente desgastante e anulante, àqueles que estão próximos.
Desde queixumes de passivismo, até atitudes desqualificadas de bom senso !!!
Reflex. Elanklever

Pontos de Vista




Citação do Livro: Definições Reflexivas  2008 - Elanklever


sábado, 6 de abril de 2013

O que é valor ?


O QUE  É VALOR?

Todos dizem isto tem valor, isto não tem valor algum. Bem, o que é valor para você? O que significa “valor”: algo que venha apenas ser comprado ou vendido? Quanto você vale?

Algumas vezes defrontei com algumas frases que exigem “reflexão”; uma reflexão base para extração de novas e diversas outras formulações, ressignificando pensamentos, mentipulando ideias.

“Só dá valor quem o tem”. “Não se encontrará valores onde não se tem”; não espere pelo valor a ser dado por quem não o possui. O que seria valores?  Que valores são úteis? Em que valores você está investindo sua existência? Ou não se vale a pena!

“Alguns usam a brevidade da vida para se degenerarem, outros, porém dizem: aproveitarei para polir meu tesouro”.

Em conhecimentos? Tudo bem, mas um PEN DRIVE, tem muito mais conhecimento que sua memória pode redefinir. Bem! Existe conhecimentos úteis e inúteis, que valem e que não valem a pena. 
Viver de passado (conhecimento) pode entulhar a mente ao ponto de se arrogar -  intelectual.

Conhecimentos técnicos e conceituais,  para desenvolvimento social e profissional, ótimo. Investir em si! 

Depende muito do leque de interesses, desejos e vontades. Aptidão em buscar e encontrar valores que venham ser úteis e reproduzam o investimento. Poucos investem em si mesmos, de forma fundamentada e estruturada na busca de valores eternos. Ou como diria o pensador “A vida no tempo é um espaço, para muitos apenas, entre duas datas, um traço” Elanklever


Seria o dinheiro o objetivo final? A única expressão de valor, com fim em si mesmo? Mas, qual o significado do mundo para aplicação do dinheiro? Como você vê o mundo nada mais é do que a metáfora de sua existência.

Será o mundo uma EMPRESA FINANCEIRA, um CIRCO, uma OFICINA, uma BOATE , uma VIAGEM, um CAMPO de futebol,  uma IGREJA, um caminho de fuga, um tudo, um nada, ou apenas estar na  fila.

Muitos pensam que o mundo é apenas a própria visão de liberdade.  Sim, somente a PRÓPRIA. Apenas uma navegação no nada a mais. Liberdade, não é razão nula, fútil e inútil.

Encontrar um fundamento para si, naturalmente gera uma estruturada visão, não se aleijando em “arrogância, dissimulações, falsas expectativas, ou nada de expectativa, razões nulas”. 

Quantos e quantos riem até de si mesmo, julgando-se parte de um grande circo, sendo tal fato a própria METÁFORA. Conformismo diante da indefinição... Esperar apenas. O sabor da vida depende de quem a venha temperar, como o filósofo cita.

“Quem tudo sabe, anda muito mal informado - Millôr”.
"So fica aquilo que significa". Elanklever
Porém: Prov.:1:7 diz:

terça-feira, 2 de abril de 2013

Educação, continua no dicionário



.
"Egos deformados, nem sempre buscam explicações. São seres que não tem problemas...são problemas, não querem respostas objetivas, buscam apenas mais desentendimentos, vazios de qualquer filosofia"

ELANKLEVER

"Educação, continua no dicionário"
ELANKLEVER

"Útil é consumo, objetivo do útil é tornar-se inútil"
ELANKLEVER

"Há pessoas tão importantes que não mais mais humanos, são des-umanos"
Elvio

"Filosofia não julga, certo ou errado...mas o sentido que se dá as nossas razões"
ELANKLEVER

"A filosofia cria pensadores, mas o mundo está produzindo donos de muitas razões entre tais:
razões nulas, fúteis e inúteis"
ELANKLEVER

Egos e problemas



.

"Egos deformados, nem sempre buscam explicações. São seres que não tem problemas...são problemas, não querem respostas objetivas, buscam apenas mais desentendimentos, vazios de qualquer filosofia"
ELANKLEVER

Sabe porque muita gente "CAI de sua fé ?". Porque Jesus disse: Eu sou O Caminho, reto, direto, com objetivos claros. Mas muitos ficam girando em torno, de sua religião, seu líder, Igrejado, esperando bençãos e não o abençoador, esperando serem salvos não se santificando, não buscam evoluir-se em todos os sentidos úteis, depois ficam tontos de tanto andarem em círculos, vazios infelizmente tropeçam e...e..."
ELVIO

"Egos deformados e desinformados, não querem explicações objetivas, 
apenas fazem perguntas desobjetivando  respostas"
ELANKLEVER

"Quantos buscam firmar-se na razão, desconhecedo razões, nulas
inversas, falsas"
.
ELAKLEVER

_____________________________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...