DEFINIÇÕES REFLEXIVAS
Não adianta "achar ruim". Interessante penso eu, quantos sentem-se o máximo ao "acharem ruim de algo", mostrar contrariedade demonstra realização interior, porém realização inversa, porque realmente não achou NADA, ou apenas o que se tem.
A grande qualidade dos que acham ruim, é realmente não ter encontrado nada, porque aqueles que buscam: realização, integração, e melhorar-se no leque das ações humanas, não procuram "desculpas para acharem ruim", mas buscam a realização pessoal; caminhos que os levam ao crescimento, e curtem o bom, trazem o bom, querem ser bons.
Embora aqueles que se acham poderosos são exímios em achar ruim, principalmente quando os contrários estão certos, parece-me que os "errados", tem esta grande virtude.
Penso que é bem melhor conscientizar-se e buscar sempre fazer um "saneamento básico na mente", pois, como disse o pensador: "Quem mais se acha geralmente é aquele que nunca se encontrou" Elanklever
Achar ruim é bem mais fácil do que corrigir-se, pois, para se corrigir precisa vontade,empenho, trabalho em destruir hábitos nocivos a saúde da alma e ressignificação de valores da vida.
Quem busca os valores da vida, busca motivos para "achar bom", e rechaça a competência maravilhosa que muitos julgam como seu tesouro "achar ruim".
"Pensar é bom, quem pensa, reflete melhor na vida" Elanklever