Faça bom resumo da memória ! Exclua os conhecimentos que não passam de sucatas mentais. Busque a imaginação criativa, empreenda a si mesmo ! - Elanklever

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cegueira Espiritual !

Infelizmente vemos muitos cegos buscando apenas melhorar sua cegueira espiritual "tornar-se mais" ao invés de buscar enxergar melhor, há um provérbio que diz: entendemos mas não atendemos.

Penso eu que, quando Jesus disse: "Guia de Cegos", é justamente porque muitos não querem a responsabilidade de enxergar, então seguir ao cego, "desobriga de enxergar" não gera responsabilidade, o desconhecimento nos permite recorrer ao perdão, porque a Bíblia está aí !, mas será que crentes a lê ? imagine os outros então ?


Que Deus olhe para todos e principalmente para aqueles que ao entenderem também se dispõem a atenderem.

"Pensar é bom, quem pensa reflete melhor na vida" Elanklever

sábado, 12 de fevereiro de 2011

ACHEI RUIM !!

DEFINIÇÕES REFLEXIVAS

Não adianta "achar ruim". Interessante penso eu, quantos sentem-se o máximo ao "acharem ruim de algo", mostrar contrariedade demonstra realização interior, porém realização inversa, porque realmente não achou NADA, ou apenas o que se tem.

A grande qualidade dos que acham ruim, é realmente não ter encontrado nada, porque aqueles que buscam: realização, integração, e melhorar-se no leque das ações humanas, não procuram "desculpas para acharem ruim", mas buscam a realização pessoal; caminhos que os levam ao crescimento, e curtem o bom, trazem o bom, querem ser bons.

Embora aqueles que se acham poderosos são exímios em achar ruim, principalmente quando os contrários estão certos, parece-me que os "errados", tem esta grande virtude.

Penso que é bem melhor conscientizar-se e buscar sempre fazer um "saneamento básico na mente", pois, como disse o pensador: "Quem mais se acha geralmente é aquele que nunca se encontrou" Elanklever

Achar ruim é bem mais fácil do que corrigir-se, pois, para se corrigir precisa vontade,empenho, trabalho em destruir hábitos nocivos a saúde da alma e ressignificação de valores da vida.

Quem busca os valores da vida, busca motivos para "achar bom", e rechaça a competência maravilhosa que muitos julgam como seu tesouro "achar ruim".

"Pensar é bom, quem pensa, reflete melhor na vida" Elanklever

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Quando criança gostava muito de atirar pedras, caçar passarinho com estilingue, porém chegou um tempo que comecei ler que realmente o ser humano gosta muito de atirar pedras, principalmente ao ler a Biblia e lá as condenações e a consumação final ao acusado era receber uma saraivada de pedras, muitas vezes atiradas por aqueles, que precisavam recebê-las de presente.

Talvez inconscientemente atirava pedras nos pássaros julgando que os mesmos seriam culpados de roubarem frutas nos pomares alheios, sendo assim estavam sendo sumariamente julgados e condenados, talvez como juiz alheio possamos limpar nossas montanhas.

Penso que o ato de atirar pedras, tornou-se um excelente meio de tirá-las da própria consciência, e bem isto Cristo tenha dito. Remover montanhas !!

A verdadeira fé nos ajuda a remover as montanhas interiores sem precisar, atirar nos outros as "pequenas e grandes pedras" dessa montanha.

Bem se não conseguires remover estas montanhas não desista, porque talvez o tamanho desta montanha pode ter um efeito contrario - Remover sua fé !, porque as pedras que nela estão pode ser grande demais para atirar nos outros. !!

A transparência deste espelho interior poderá junto a boa vontade mostrar o tamanho da pedra interior e com o raio laser do Espírito Santos, destruí-las sem precisar remover para costas e consciência alheia.

Infelizmente muitos usam a lingua como a arma que Davi usou para derrubar o gigante com uma pedra, mas seria melhor usá-la como "Britadeira", que no garimpo destrói as grandes pedras na busca de ouro, reter este ouro, e enriquecer-se, sim, do Espírito de Deus.

Elvio Antunes de Arruda

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DEFINIÇÕES REFLEXIVAS !

Fico pensando: Como a imbecilidade é algo muito interessante e intrínseco na alma humana.

Quantos e quantos julgando-se donos de algo, do poder, da opinião, da lei, de decisões etc.., julga que baseado na imbeciliade pode solucionar problemas de forma deninitiva.

Ex: Bandidos que ao matarem, julgam-se livres, incrívelmente imbecilizados julgam que ao eliminar ou oprimir ao outro, encontram uma solução: e que solução, ficam apenas mais insanos e imbecilizados "não seria por matar ou oprimir, que evoluiriam a algum nível de virtude.

Bem quantos bandidos que encontramos no leque de nossas existências, ladrões, mentirosos, enganadores e insanos. Todos tem soluções definitivas baseados nas próprias imbecilidades.

Um dia a mais de 7 ou 8 anos (hoje 2011) em uma sala de bate papo, vi um "elemento", disposto a agredir aos outros; e ao reprimi-lo através de palavras escritas, o mesmo disse: se você estivesse perto você iria ver!, ao que respondi: Interessante como as pessoas "imbecilizam-se". e ainda buscam um culpado "seria eu o culpado da imbecilidade do mesmo". Penso eu, não só imbecilizam-se, como precisam mesmo de um belo saneamento básico na alma.

A insanidade nos dá o direito de julgar que a violência externa, o poder e a capacidade de reprimir outros nos pode evoluir, principalmente aqueles que levam uma vidinha insana e julga-se o máximo ao trair a si mesmo.

Sabem quem eu sou ? O coitado não sabe, que é tão importante que, se não viver eternamente quando morrer vai exalar perfume, e que perfume !

"Quantos querem malhar o Judas, e a si mesmos jamais "ajuda" elanklever

Vlw

"Pensar é bom, quem pensa,melhor reflete"

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

5% ou 95 % ?

Você faz parte dos 5% ou dos 95 % ?
Tínhamos uma aula de Fisiologia na escola de medicina logo após a semana da Pátria. Como a maioria dos alunos havia viajado aproveitando o feriado prolongado, todos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral. Um velho professor entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio.

Com grande dose de paciência tentou começar a aula, mas você acha que minha turma correspondeu? Que nada. Com um certo constrangimento, o professor tornou a pedir silêncio educadamente. Não adiantou, ignoramos a solicitação e continuamos firmes na conversa. Foi aí que o velho professor perdeu a paciência e deu a maior bronca que eu já presenciei.

"Prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez", disse, levantando a voz e um silêncio carregado de culpa se instalou em toda a sala e o professor continuou.
"Desde que comecei a lecionar, isso já faz muito anos, descobri que nós professores, trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma.

Em todos esses anos observei que de cada cem alunos, apenas cinco são realmente aqueles que fazem alguma diferença no futuro; apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil. O interessante é que esta percentagem vale para todo o mundo.
Se vocês prestarem atenção notarão que de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença; de cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; e podemos generalizar ainda mais: de cem pessoas, apenas cinco são verdadeiramente especiais.
É uma pena muito grande não termos como separar estes 5% do resto, pois se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora, então teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranquilo sabendo ter investido nos melhores.

Mas, infelizmente não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso.
Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto.

Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. Obrigado pela atenção e vamos à aula de ".

Nem preciso dizer o silêncio que ficou na sala e o nível de atenção que o professor conseguiu após aquele discurso. Aliás, a bronca tocou fundo em todos nós, pois minha turma teve um comportamento exemplar em todas as aulas de Fisiologia durante todo o semestre; afinal quem gostaria de espontaneamente ser classificado como fazendo parte do resto ?

Hoje não me lembro muita coisa das aulas de Fisiologia, mas a bronca do professor eu nunca mais esqueci. Para mim, aquele professor foi um dos 5% que fizeram a diferença em minha vida.

De fato, percebi que ele tinha razão e, desde então, tenho feito de tudo para ficar sempre no grupo dos 5%, mas, como ele disse, não há como saber se estamos indo bem ou não; só o tempo dirá a que grupo pertencemos.

Contudo, uma coisa é certa: se não tentarmos ser especiais em tudo que fazemos, se não tentarmos fazer tudo o melhor possível, seguramente sobraremos na turma do resto."

Autor desconhecido
Ad: Gostaria de saber quem é o autor !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...